Motociclistas fazem ação de conscientização sobre saúde masculina neste domingo

Publicada em 20/05/2022 às 11:55
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Na manhã deste domingo (22/5), os joinvilenses poderão acompanhar uma movimentação diferente pelas ruas centrais da cidade.

Um grupo de motociclistas estará passeando pelas vias com motos clássicas, entre elas Scooters e Trackers, e trajados com roupas alusivas aos anos 1960, terno e gravata, em referência ao seriado Mad Men.

Eles fazem parte de um movimento denominado Distinguished Gentleman’s Ride, que reunirá homens no mundo inteiro para essa mesma ação.

Mais que um passeio, a iniciativa também tem caráter social porque foca em trazer para a discussão questões de saúde relacionadas ao universo masculino como câncer de próstata, além de depressão e suicídio.

Os cavalheiros, como são chamados os participantes, podem se inscrever pelo site internacional do evento www.gentlemansride.com e ainda fazerem uma doação que será revertida para instituições que realizam trabalhos relacionados à saúde masculina.

Em Joinville, o roteiro inicia às 9h30 no Parque da Expoville, no Glória, e termina às 11h no Celeiro Bar e Brasa, em Pirabeiraba.

No local, ocorrerá uma confraternização e exposição de veículos antigos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.