Mecenato recebe 117 propostas de projetos culturais em Joinville

Publicada em 17/10/2022 às 17:26
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A modalidade Mecenato do edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) recebeu 117 propostas neste ano. A quantidade supera a do ano passado, quando foram 107 inscritos. Agora ocorre a análise do mérito artístico cultural dos projetos por parte da Comissão de Análise de Projetos (CAP), composta por servidores da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e agentes de cultura da sociedade civil.

Cada projeto ganhará uma nota, composta a partir de critérios estabelecidos no edital. As propostas que atingirem a média 7 passam para a segunda, e última, fase do processo, a de habilitação. A divulgação desse resultado preliminar deve ocorrer até o dia 28/10.

Quem estiver nesta lista, deverá encaminhar, até 11/11, via sistema online, o restante da documentação solicitada no edital. Essa segunda etapa do processo, da análise da documentação, será realizada pela Secretaria de Administração e Planejamento.

Nesta etapa, o Mecenato vai destinar mais de R$ 3,8 milhões em renúncia fiscal (via ISS e IPTU) para a captação de recursos pelos proponentes junto às empresas. Serão 40 projetos contemplados.

Nos próximos dias, será lançado um novo edital do Mecenato voltado para projetos relacionados ao Patrimônio. Somados os dois editais, o valor será superior aos R$ 4,2 milhões pagos no ano passado.