MDCA publica lista oficial dos conselheiros tutelares eleitos em Joinville

Publicada em 17/10/2023 às 13:49
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Joinville divulgou a lista final para nomeação dos membros dos conselhos tutelares eleitos e suplentes do processo eleitoral referente aos anos de 2024 e 2028.

O documento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/EleicaoConselhoTutelarJlle), na página onde foram publicados outros materiais referentes ao processo eleitoral. A lista traz, ainda, os suplentes para cada um dos Conselhos.

A eleição ocorreu no dia 1º de outubro e em Joinville teve 18.646 votos apurados, sendo 18.564 nominais, 19 brancos e 63 nulos.

Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro. A principal mudança deste ano é que a Prefeitura de Joinville instituiu dois novos Conselhos Tutelares. Com a iniciativa, o município passa a contar com cinco Conselhos e 25 conselheiros tutelares que atuarão em todas as regiões da cidade.

Áreas de abrangência

A instituição de cinco Conselhos Tutelares e de 25 Conselheiros no município de Joinville, foi sancionada pela Lei Municipal 9.392/2023.

– Conselho Tutelar 1: Paranaguamirim, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Adhemar Garcia, Parque Guarani e João Costa.
– Conselho Tutelar 2: Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Guanabara, Fátima, Atiradores, Itaum, América, Saguaçu, Glória, Boa Vista, Iririú e São Marcos.
– Conselho Tutelar 3: Itinga, Boehmerwald, Profipo, Santa Catarina, Petrópolis, Nova Brasília, Morro do Meio e Floresta.
– Conselho Tutelar 4: Vila Nova, Costa e Silva, Santo Antônio, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Pirabeiraba, Dona Francisca, Rio Bonito e Bom Retiro.
– Conselho Tutelar 5: Aventureiro, Comasa, Espinheiros, Jardim Iririú, Jardim Paraíso e Vila Cubatão.