Liberação do FGTS para os atingidos pelas chuvas será analisado pelo Estado e Governo Federal

Publicada em 17/08/2022 às 15:45
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Prefeitura de Joinville esclarece que a solicitação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em decorrência dos imóveis afetados por alagamentos após as fortes chuvas ocorridas na quarta-feira passada (10/8), depende da análise do Governo Federal e do Estado.

O primeiro passo foi dado na quinta-feira passada (11/8), quando o prefeito Adriano Silva decretou Situação de Emergência. Agora, é preciso a homologação da Defesa Civil do Estado e do reconhecimento do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília.

Após essas etapas, a Defesa Civil em Joinville publicará a lista de endereços dos atingidos por alagamentos, conforme levantamento técnico. Somente então os saques serão viabilizados pela Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Joinville vai orientar a população sobre as etapas conforme elas forem ocorrendo e como a população deve agir em cada uma delas para que tenha acesso ao benefício.