Junta Militar de Joinville recebe vistoria do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército

Publicada em 07/07/2022 às 16:07
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

A Junta Militar de Joinville recebeu a visita dos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército (PRM) para a realização da Vistoria de Orientação Técnica (VOT).

O PRM é órgão do Serviço Militar que tem a atribuição de coordenar, apoiar e fiscalizar os trabalhos das Juntas Militares, e dos processos ligados à documentação militar, tais como processos de dispensa e emissão de certificados de reservista.

A Vistoria de Orientação Técnica aconteceu na quarta-feira (6/7), e foi conduzida pelo tenente Veroni Horstmann, presidente do PRM 05/004 sediado no 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau e responsável pela Junta Militar de Joinville.

Entre os objetivos da vistoria, estão orientação da equipe da Junta Militar sobre alterações em procedimentos, atualizações na legislação e avaliação dos serviços oferecidos à comunidade.

De acordo com a coordenadora Zaira Passig, a avaliação realizada pelo PRM foi positiva e destacou aspectos como o trabalho integrado entre o município e os órgãos militares, e as novas instalações do Serviço.

“Um dos pontos bem avaliados foi a ação integrada entre a Junta Militar e o 62 BI no trabalho de alistamento militar, iniciativa que garante mais agilidade aos processos. Nossas novas instalações também foram aprovadas pela boa sinalização, organização e ambiente bem estruturado para receber o público, de acordo com as exigências do PRM”, afirmou Zaira.

O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin recepcionaram o grupo, junto com o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo. O presidente do Serviço Militar de Joinville, tenente Paulo César Boeira, a coordenadora da Junta Militar de Joinville, Zaira Passig, e servidores municipais também acompanharam a visita.

Atendimento Junta Militar de Joinville

Desde o mês de maio, a Junta Militar de Joinville está em novo endereço, na rua Paraíba, 769, piso superior da estação Rodoviária Harold Nielson, no Atiradores.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O contato também pode ser feito pelo e-mail jsm052@joinville.sc.gov.br.