Junta de Serviço Militar de Joinville recebe reconhecimento do Exército

Publicada em 06/12/2022 às 17:42
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

A Junta de Serviço Militar, ligada à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), recebeu um reconhecimento do Posto de Recrutamento e Mobilização do Ministério da Defesa, do Exército Brasileiro, pelos bons serviços prestados em Joinville.

A chefia do Posto de Recrutamento da região destacou a unidade de Joinville pela estrutura, equipamentos e atendimento, além da confecção de processos de alistamento militar.

“É uma honra receber esse mérito pela primeira vez. É uma recompensa pelo trabalho realizado. São cerca de 4,5 mil alistamentos por ano no município, o maior número em Santa Catarina”, explica Zaíra Ruth Passig, coordenadora da Junta Militar de Joinville.

São 92 Juntas Militares na região e a de Joinville é considerada uma referência. Foi a primeira a realizar o juramento à bandeira dos dispensados no próprio 62º Batalhão de Infantaria, e não na sede da unidade como era anteriormente. Além disso, a Junta de Serviço Militar de Joinville realiza o atendimento dentro das instalações do Exército há dois anos, para agilizar os processos. Em janeiro, fevereiro, agosto e setembro, na triagem, convocação e para procedimentos complementares, a equipe passa a trabalhar dentro do 62º BI.

A Junta de Serviço Militar de Joinville está em uma estrutura nova na rodoviária Harold Nielson, onde realizam 23 tipos de serviços entre dispensa de seleção, segunda via de reservista, MFDV (médico, dentista, farmacêutico e veterinário), certidões para o INSS, entre outros.