Joinville vacina cerca de 1 mil pessoas durante a madrugada

Publicada em 14/08/2021 às 10:02
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Aproximadamente 1 mil pessoas compareceram à Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen para receber a vacina contra a Covid-19 durante a madrugada. A ação foi planejada pela Secretaria de Saúde de Joinville para mapear a adesão do público.

“A realização do projeto piloto para vacinação durante a madrugada foi importante para que nossa equipe pudesse validar esta estratégia, considerando o elevado número de doses previsto para as próximas semanas”, afirma Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

A informação sobre a aplicação na madrugada, além de estar em destaque no site do agendamento, foi reforçada por meio de SMS para aqueles que disponibilizaram o número do celular quando fizeram o cadastro.

A imunização continua durante o fim de semana e também nos próximos dias para quem fez o agendamento. A Prefeitura de Joinville reforça que as doses são aplicadas no horário em que a pessoa escolheu ao fazer o agendamento.

Assim como acontece desde o início da imunização, quando uma pessoa falta, a dose é disponibilizada em uma nova abertura de vagas. Quem não compareceu na data marcada, precisa reagendar para receber a vacina.

Joinville está preparada para vacinar o público prioritário de acordo com a chegada de doses para o município. A recomendação é quem ainda não realizou o cadastro acesso o site da Prefeitura e preencha as informações. O cadastramento facilita o agendamento e auxilia a Secretaria da Saúde a planejar a vacinação das diferentes faixas etárias e grupos prioritários.