Joinville terá Festa Junina na Praça da Bandeira no próximo fim de semana

Publicada em 04/07/2023 às 15:30
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nos dias 7 e 8 de julho, a Praça da Bandeira, no Centro de Joinville, será palco da Festa Junina, um evento aberto ao público para celebrar as tradições das festas populares brasileiras. A programação prevê apresentações musicais e de dança, brincadeiras e venda de produtos típicos das festas de junho e julho, além de concursos de trajes e de confecção de bandeirinhas. A promoção é da TS Eventos, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“A ideia é valorizar as tradições da cultura popular brasileira e promover uma grande festa, em que todos possam se divertir”, explica a idealizadora da festa, Talita da Silva Esteves.

O evento ocorrerá na sexta-feira (7/7), entre as 19h e as 22 horas, e no sábado (8/7), entre 10h e 20 horas. Haverá shows de bandas e trios de música popular e apresentações culturais com alunos. Também haverá disputa de confecção de bandeirinhas entre escolas e concurso de trajes típicos com voto popular. A participação na festa será gratuita. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Sexta-feira, 7/7

18h – Início da festa