Joinville terá feiras de rua e apresentação de música ao ar livre no fim de semana

Publicada em 05/05/2023 às 11:55
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A dica para o fim de semana em Joinville é conferir as feiras que ocorrem na cidade até domingo (7/5). A agenda de eventos conta com pelo menos três feiras de rua em diferentes pontos da cidade e uma apresentação musical gratuita no domingo de manhã, no Cemitério do Imigrante.

No sábado (6/5), ocorre a Feira do Itaum, ao lado do terminal urbano do bairro. No local, o público também poderá conferir a comercialização de produtos autorais e gastronomia diversificada. A feira começa às 9h e segue até as 17 horas.

Sábado e domingo, os joinvilenses poderão ainda prestigiar o Arte para Ter, evento dedicado à exposição e comercialização de produtos artísticos, como gravuras, fotografias e esculturas. Haverá também exibição de filmes infantis, oficina de pintura, palestra sobre artistas de Joinville e lançamento de livros. O evento ocorre na Galeria 33 (R. Bento Gonçalves, 33 – Glória), das 10h às 19 horas, e foi contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Prefeitura de Joinville.

No domingo (7/5), o entorno do Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe mais uma edição da Feira Jardim Criativo. Em destaque estarão produtos para presentear as mães, em celebração ao dia delas na semana seguinte (14/5). Também haverá food trucks com opções de lanches e bebidas. O evento ocorre entre 10h e 18h e o Museu de Arte fica aberto para visitação entre 10h e 16h.

Também no domingo, às 10h30, o tradicional projeto Domingos Musicais recebe o Judson Dinali Trio com a participação dos instrumentistas Arnou de Melo, Cadu Floriani e Alex Reimann para uma apresentação de jazz e MPB. Uma exposição do artista joinvilense Amandos Sell também estará montada no local. O evento ocorre na Casa da Memória, ao lado do Cemitério do Imigrante. A promoção é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

Confira a agenda cultural de Joinville:

– Espetáculo “Risperidona”, com a Cia. de Artes Vento Negro
5 a 7/5 – sexta-feira, sábado e domingo
Galpão de Teatro da AJOTE (Cidadela Cultural Antarctica)
Rua XV de Novembro, 1383 – América
Sexta-feira, às 20 horas
Sábado e domingo, às 19 horas
R$ 24, com meia-entrada a R$ 12, à venda no site Enjoy Ticket

– Show “Da Fonte Até o Mar”, com Giana Cervi e Vê Domingos
5/5 – sexta-feira – 20h
SESC Joinville (Hub de Inovação – 6° andar)
Rua Itaiópolis, 470 – América