Joinville terá Desfile de Natal na rua do Príncipe nesta quinta-feira

Publicada em 08/12/2022 às 10:14
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Joinville vai ganhar um Desfile de Natal, outra novidade da programação deste ano. O evento será nesta quinta-feira (8/12) e vai transformar a rua do Príncipe numa passarela com luzes, artistas, carros antigos, caminhões decorados e desfile de pets.

A concentração será às 19h, na rua Luiz Niemeyer. O desfile começa às 20h e vai percorrer a rua do Príncipe, entre as ruas Princesa Izabel e Abdon Batista. Parte da rua do Príncipe recebeu um túnel iluminado de pisca-pisca na iluminação natalina deste ano, o que vai tornar a passarela do desfile ainda mais especial.

“Vamos fazer um desfile lindo, vamos passar embaixo do túnel todo iluminado, os pets vão estar caracterizados de Natal, os carros estarão com decoração natalina. Vamos ter música com a banda do Papai Noel que vai trazer um repertório especial e o carro dos Bombeiros fecha o desfile. O evento vem para reforçar nosso espírito natalino que está contagiando a cidade toda”, explica a diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), Francine Olsen.

O Desfile de Natal trará três alas para a rua do Príncipe. A primeira contará com a Banda do Papai Noel, um presépio vivo, desfile de pets e a Trupe de Natal. A segunda ala é de veículos antigos e jeeps e a terceira é a de caminhões decorados. O público poderá prestigiar o evento nas calçadas e praças ao longo do trajeto. No final do desfile, os carros antigos ficarão em exposição na rua do Príncipe entre as ruas Ministro Calógeras e a Abdon Batista.

A realização do evento é do Instituto Natal de Joinville e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com Arte Maior, Focinhos Joinville, Opa Antigos, grupos de carros antigos, Clube do Jipeiro, Millium e Corpo de Bombeiros Voluntários.