Joinville realiza Pré-Conferência Municipal de Cultura neste fim de semana

Publicada em 24/03/2022 às 17:55
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O meio cultural e a sociedade em geral de Joinville têm uma agenda de interesse coletivo neste sábado e domingo, 26 e 27 de março. Será realizada a Pré-Conferência Municipal de Cultura, das 9 às 18 horas, no auditório da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (rua Jaguaruna, nº 13, Centro). O evento é aberto ao público e os interessados em participar deverão se inscrever pelo link . A entrada é gratuita.

A Pré-Conferência Municipal de Cultura é um evento preparatório para a 8ª Conferência Municipal de Cultura (CMC), marcada para os dias 29 e 30 de abril.

O evento do fim de semana vai debater em grupos os eixos: “Revisão das metas: O que esperamos para o Plano Municipal de Cultura até 2030?”; “Qual o papel da Comunicação e da Formação em Cultura?”, “Qual a importância do patrimônio e das identidades da cidade?” e “Como a cultura pode ser vetor de desenvolvimento socioeconômico e de cidadania?”.

A principal missão dos trabalhos em grupo, conforme estabelecido no Regimento Interno do CMPC, é “definir estratégias para execução das ações do PMC”, ressalta Marcelo de Mello, presidente da comissão organizadora da Conferência.

As discussões deverão produzir dados, formular indicativos, propostas e proposições a serem encaminhadas e discutidas na 8ª Conferência Municipal de Cultura. O debate deverá levar em consideração as 29 metas que foram estabelecidas no Plano Municipal de Cultura, finalizado em 2012, cuja vigência é de 10 anos, e fornecerá subsídios para a redação do próximo Plano Municipal de Cultura.