Joinville realiza 8ª Conferência Municipal de Cultura

Publicada em 27/04/2022 às 10:01
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Na sexta-feira e sábado (29 e 30/4), a população joinvilense é convidada a participar da 8ª Conferência Municipal de Cultura. O evento é de interesse público, já que discute as ações para os próximos dez  anos na área cultural. A conferência é aberta para a participação de todos e será realizada na Câmara de Vereadores de Joinville. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente pelo link bit.ly/InscricaoConferenciaCulturaJlle.

O tema geral desta edição é “A Transformação pela Cultura”. Na sexta-feira (29), o credenciamento e inscrições começam às 17h e o evento ocorre das 19h às 22h. A abertura traz a palestra: “Cultura e Desenvolvimento – Inter Relações entre Governo e Sociedade Civil”, com o convidado Luiz Moukarzel, presidente do Conselho Estadual de Cultura.

Já no sábado (30), o horário será das 8h às 19h. A manhã será voltada ao debate dos grupos por setoriais, levando em consideração as diretrizes e ações prioritárias dos setores artístico culturais, parte integrante do Plano Municipal de Cultura, finalizado em 2012, cuja vigência é de 10 anos e encerra este ano.

Na parte da tarde, o foco é a realização de plenária para apresentação dos relatórios, deliberação sobre as proposições que fornecerão subsídios para a redação do próximo Plano Municipal de Cultura e encerrará com a homologação dos Conselheiros para a gestão 2022 – 2024.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A população que tiver dúvidas sobre a conferência, pode entrar em contato com a Secult pelo telefone 3433-2190 (ramal 203) ou pelo email secult.ucp@joinville.sc.gov.br.

Programação da 8ª Conferência Municipal de Cultura

Sexta-feira (29/4)

17h às 19h: cadastramento e inscrições
19h: Abertura Oficial
19h15: Leitura e aprovação do Regimento Interno
19h45: Apresentação da Metodologia e da divisão dos grupos de debate
20h: Palestra: Cultura e Desenvolvimento – Inter Relações entre Governo e Sociedade Civil com Luiz Moukarzel – presidente do Conselho Estadual de Cultura

Sábado (30/4)

8h às 8h30: Inscrições
8h30: Organização dos grupos de debate e eleição de um mediador e um relator para cada grupo
12h: Encerramento dos debates e finalização do relatório de cada grupo.
12h às 14h: Pausa para almoço
14h às 17h: Plenária para apresentação dos relatórios dos grupos de debate, deliberação sobre as proposições e aprovação de moções, se houver.
17h – Apresentação e Homologação dos Conselheiros para a gestão 2022 – 2024.