Joinville realiza 3ª Semana da Inclusão com palestras, atividades físicas e feirão de emprego

Publicada em 18/08/2023 às 11:35
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE, Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT, Secretaria de Esportes - SESPORTE, Secretaria de Assistência Social - SAS, O Farol

De 4 a 6 de setembro, a Prefeitura de Joinville realiza a 3ª Semana da Inclusão e Feirão de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT), com apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte), Secretaria de Assistência Social (SAS) e Núcleos de Gestão de Pessoas das demais Secretarias municipais.

Com o objetivo de promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a 3ª Semana da Inclusão terá ações de conscientização para as empresas, além de feirão de emprego com a oferta de vagas.

Nos dias 4 e 6 (segunda e quarta-feira), as ações são voltadas aos profissionais de empresas que atuam na área de recursos humanos, bem como aos servidores públicos municipais, que irão conhecer exemplos sobre inclusão de pessoas com deficiência, receber orientações sobre como contratar, adaptações necessárias, entre outros.

Nos dois dias, a programação ocorre no espaço O Farol (rua Max Colin, 550, América), das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site da Prefeitura de Joinville. As vagas são limitadas.

Na segunda-feira (4/9), a joinvilense Döhler apresenta o Programa “Abrace” de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Já na quarta-feira (6/9), a Clamed Farmácias traz o Programa “Pertencer” de Inclusão e Diversidade.

Após as palestras, a Sesporte vai envolver os participantes em uma experiência diferente, com a prática de atividades de paradesporto, incluindo basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica e bicicletas utilizadas por pessoas com deficiência visual.

A ação faz parte do projeto Festival Itinerante que propicia às pessoas vivenciar situações que fazem parte do dia a dia das pessoas com deficiência.

Feirão

Durante a Semana da Inclusão o CEPAT, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Catarina, realiza a 3ª edição do Feirão da Empregabilidade.

De 4 a 6 de setembro, haverá atendimento intensivo e oferta de vagas para pessoas com deficiência. Mais próximo da data do evento, a Prefeitura fará a divulgação da lista de vagas abertas.