Joinville participa da Expo Turismo Paraná e do Salão Nacional do Turismo em Fortaleza

Publicada em 07/05/2026 às 15:51
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Joinville tem um estande próprio na Expo Turismo Paraná 2026, um dos principais eventos do setor no estado, que ocorre nos dias 7 e 8 de maio, na ViaSoft Experience, em Curitiba. A participação marca um avanço na promoção turística do município, que passa a ter mais visibilidade e autonomia para apresentar seus atrativos para cerca de 6 mil participantes, incluindo aproximadamente 2 mil agentes de viagens.

“Curitiba tem potencial para se consolidar como um dos principais mercados emissores, especialmente pela proximidade geográfica e pela facilidade de acesso. Além de avançarmos com ações em nível nacional e internacional, é fundamental estarmos bem posicionados junto aos públicos mais próximos, fortalecendo essa relação e apresentando, de forma qualificada, tudo o que Joinville tem a oferecer como destino turístico”, diz o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

Logo na entrada do estande, um dos destaques é a presença de uma das tradicionais sapatilhas gigantes, pensada como um espaço interativo para fotos. No espaço, o público poderá conhecer melhor os atrativos turísticos da cidade, incluindo roteiros, opções de hospedagem e experiências que envolvem cultura, natureza, eventos e gastronomia.

Participam da ação servidores da Unidade de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), representantes do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e integrantes do trade turístico local, que também estarão presentes divulgando seus serviços e realizando ativações com o público.

“A presença de Joinville na Expo Turismo Paraná com estande próprio é estratégica por reforçar o relacionamento com um dos principais mercados emissores de turistas para a cidade. A ação também integra o planejamento de 2026, que busca consolidar Joinville como um destino turístico cada vez mais forte e competitivo”, reforça o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Souza.

A participação de Joinville na Expo Turismo Paraná é resultado do convênio entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Secretário de Cultura e Turismo apresenta palestra em Fortaleza

O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, participa nesta semana do Salão Nacional do Turismo, que ocorre de 7 a 9 de maio, em Fortaleza. Além de divulgar a cidade no estande da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, o secretário vai ministrar uma palestra no sábado (9/5), a convite do Ministério do Turismo.

Na palestra “Economia criativa: equipamentos e eventos culturais como indutores do turismo”, Guilherme vai abordar como a cultura influencia e beneficia o turismo, com exemplos de todo o Brasil, além de experiências de Joinville. Ao demonstrar como um destino cultural pode fortalecer o turismo, ele vai falar de iniciativas como a Escola do Teatro Bolshoi, o Musicarium e o Festival de Dança, além da política de apoio aos festivais e da reabertura dos museus.

Compartilhe

Skip to content