Joinville lança plataforma para divulgação gratuita de eventos

Publicada em 03/11/2022 às 16:52
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Os produtores culturais de Joinville que buscam uma ferramenta gratuita para divulgar os seus eventos, podem participar da capacitação sobre a plataforma vivajoinville.com.br.

A capacitação será realizada nesta segunda-feira (7/11), às 19h, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (av. José Vieira, 315 – América), no complexo do Centreventos Cau Hansen. Não é preciso se inscrever com antecedência.

No encontro, os produtores culturais receberão informações sobre como acessar e publicar gratuitamente as informações e programação dos seus eventos de música, dança, exposições, teatro e entretenimento.

A plataforma vivajoinville.com.br é um dos resultados do trabalho de place branding de Joinville, dentro do eixo estratégico de Cultura, desenvolvido em parceria com o Sebrae/SC desde 2020, com o envolvimento de mais de 160 pessoas, atuantes em diversos setores da cidade.

Os usuários do transporte coletivo de Joinville também têm um estímulo para acessar. É que nos 25 pontos de ônibus que receberam plotagem especial, há dois QR Codes. Um deles direciona para o site com os horários do transporte coletivo e outro para o portal Viva Joinville, que reúne também dicas sobre atrações turísticas, gastronomia, eventos e hospedagem na cidade.

A plataforma que servirá com uma agenda cultural permanente tem apoio da Prefeitura de Joinville, Instituto Festival de Dança, Sebrae, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Galeria 33, Associação Joinvilense de Teatro, Musicarium, Ticket Center e Enjoy Ticket.