A cidade de Joinville segue intensificando suas ações de promoção turística em importantes mercados emissores do país. Nos dias 20 e 21 de outubro, o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), Giorgio Augusto Souza, participa de Road Show em Campinas e São Paulo, encontros que reúnem agentes e operadores de turismo com o objetivo de apresentar destinos e produtos turísticos.
O principal foco é divulgar Joinville como uma opção diferenciada de turismo de lazer, cultural e de experiências. “A estratégia busca fortalecer a presença de Joinville junto aos profissionais que atuam na formatação de pacotes e roteiros turísticos, estimulando a inclusão do destino nas prateleiras das operadoras e agências de viagens”, destaca Souza.
Na sequência, nos dias 23 e 24 de outubro, Joinville marca presença na Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza (CE), um dos principais eventos B2B do país, que reúne expositores em 172 estandes e cerca de 5 mil profissionais de turismo. A participação será em estande cooperado com a ANSEDITUR – Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo.
“A presença na BTM reafirma o nosso compromisso em fortalecer Joinville no mercado turístico, buscando novas conexões e oportunidades de promoção”, comenta o executivo do JRCVB, que representa a cidade.
O destino leva ao evento informações sobre roteiros como o turismo rural, náutico e cultural, incluindo os grandes ícones da cidade como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Festival de Dança de Joinville, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, os museus, entre outras experiências ligadas à natureza e à gastronomia típica, como cafés e cervejarias.
“Estamos trabalhando intensamente na promoção do destino em mercados estratégicos, com o objetivo de ampliar o fluxo turístico, movimentar a economia local e fortalecer a imagem da cidade como referência no turismo de experiências”, comenta o Secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.
A presença de Joinville em mais estes eventos é viabilizada por meio do convênio da Prefeitura de Joinville, via Secretaria de Cultura e Turismo, com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.