Joinville está entre as Prefeituras que melhor se comunica pelas redes sociais

Publicada em 09/04/2024 às 17:30
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

Uma pesquisa realizada em nível nacional mostra como 100 prefeituras brasileiras estão se relacionando com os seus seguidores nas redes sociais. O levantamento inédito foi elaborado pelo Monitor Data para o Data Fórum e divulgado na segunda-feira (8).

O ranking coloca a Prefeitura de Joinville em 25º lugar no Brasil, somando 222.355 seguidores no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn. Para o estudo, foram considerados os números referentes ao mês de março, quando a Prefeitura de Joinville somou 72.072 interações nas redes e atingiu 145 mil seguidores no Instagram. Entre os municípios pesquisados, Joinville está na 34ª posição na quantidade de habitantes.

O Instagram e o Facebook da Prefeitura de Joinville são canais oficiais que têm como principal objetivo fazer com que as informações da Prefeitura cheguem até os joinvilenses de maneira clara e objetiva.

“Para que esse trabalho ocorra, temos um time especialista em comunicação que apura as informações com muita responsabilidade. Além disso, na Secretaria de Comunicação, estamos sempre atentos às novidades do mercado, utilizando formatos originais e estratégicos para alcançar melhor o público e se comunicar bem com ele”, explica o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

Nesta terça-feira (9), a quantidade de seguidores no Instagram da Prefeitura de Joinville superou 149 mil pessoas. Diariamente, são publicados assuntos de interesse público tanto no feed, quanto no story. Se considerado apenas o Instagram, a posição da Prefeitura sobe um ponto no ranking, ficando em 24º lugar. O ranking completo pode ser acessado no site da revista Fórum.

“Sabemos a importância desses canais para conversar diretamente com o joinvilense. Por isso, nossa equipe também interage e responde, tirando dúvidas ou orientando a registrar uma Ouvidoria quando é este o caminho a ser adotado”, reforça o secretário.

Além de notícias, a Prefeitura também têm quadros que são publicados frequentemente. Um exemplo é o “Naquele Tempo”, que conta detalhes e curiosidades sobre a história do município e o boletim semanal “Nossa Cidade”.

Para acompanhar a Prefeitura de Joinville nas redes sociais, basta digitar @prefeituradejoinvilleoficial no campo de busca do Instagram e Prefeitura de Joinville no Facebook, no YouTube ou no LinkedIn.

Compartilhe

Skip to content