Joinville conquista 1º lugar no ranking “Melhores Cidades do Brasil”

Publicada em 30/06/2022 às 08:44
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV

Nesta quarta-feira (29/6), a Revista IstoÉ publicou o ranking “Melhores Cidades do Brasil 2022”. De acordo com a publicação, Joinville foi a primeira colocada geral e a primeira entre as cidades de grande porte, recebendo assim o título de “Melhor Cidade do Brasil”.

“Esta conquista é resultado do empenho e da dedicação do nosso comprometido time de servidores, uma equipe que não mede esforços para oferecer uma cidade de excelência aos joinvilenses”, destaca o prefeito Adriano Silva.

O ranking Melhores Cidades do Brasil é uma iniciativa da Editora Três e da Austin Rating. Ele considera dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividido em quatro categorias: Geral, Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte. Com os primeiros lugares nas categorias Geral e Grande Porte, com 190 pontos, Joinville foi a vencedora absoluta do ranking.

Na matéria “Joinville, o retrato de uma cidade campeã”, a publicação destaca diversas características da cidade, como o olhar voltado para as pessoas e a cultura, com ênfase para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Festival de Dança.

A vocação empreendedora do município também foi citada, com destaque para os projetos O Farol e Espaço do Empreendedor, iniciativas da Prefeitura de Joinville para fomentar a economia, por meio de atividades comerciais, industriais e de serviços.

A gestão da pandemia também foi elogiada, detalhando a montagem do Gabinete de Crise e dos Comitês Estratégicos, bem como a implantação da Central de Imunização e do sistema de agendamento online, criado em parceria com uma startup.

Por fim, os excelentes resultados da Educação de Joinville foram valorizados pela IstoÉ, que reforçou os melhores índices no segmento, em comparação aos demais municípios catarinenses.

“É uma alegria muito grande receber este reconhecimento nacional das mudanças que estamos proporcionando para a cidade e que a população percebe diariamente. Esta é, sem dúvida, uma grande conquista para todos os joinvilenses e que merece ser comemorada”, celebra Adriano.