Joinville abre inscrições para desfile no aniversário do município

Publicada em 01/02/2024 às 11:10
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta quinta-feira (1º/2), a Prefeitura abre as inscrições para os grupos interessados em participar do Desfile Comemorativo aos 173 anos de Joinville. O Desfile está programado para o dia 9 de março, às 17h, na Avenida Beira Rio.

Podem participar entidades sociais, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, instituições da educação básica e do ensino superior, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade. A participação das escolas das redes municipal e estadual será definida pela gestão das Redes de Ensino.

O formulário, com o regulamento, está publicado no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/InscricaoDesfileAniversario) e traz questionamentos sobre número de integrantes, veículos utilizados e história da instituição, por exemplo. É importante que o responsável pelo preenchimento, fique atento e responda todas as perguntas.

Após o período de inscrição, que encerra no dia 23 de fevereiro, a organização do Desfile fará contato com os inscritos para fazer os últimos alinhamentos.

“Essa é uma data muito importante para o município, em que instituições e sociedade civil se unem para celebrar Joinville. Com certeza, faremos um grande evento para que o joinvilense possa demonstrar o orgulho de viver aqui e o carinho que tem com a cidade”, afirma o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

Programação da Comunidade

Eventos que são realizados pela comunidade também podem integrar o calendário oficial de celebração dos 173 anos de Joinville. Instituições que queiram inserir festividades no cronograma, devem enviar os detalhes sobre o evento, como nome, data, local, horário e demais informações para o e-mail secom@joinville.sc.gov.br, também até o dia 23 de fevereiro.