Instituições de Joinville celebram Dia de Doar com ações abertas ao público

Publicada em 29/11/2022 às 09:18
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Nesta terça-feira (29/11) será celebrado o Dia de Doar, data que faz parte de um movimento mundial e que também acontece no Brasil, com o objetivo de promover a solidariedade e a generosidade.

Em Joinville, quatro instituições participam da programação e vão oferecer ao público a possibilidade de ajudar ao próximo: a Legião da Boa Vontade (LBV), a Associação Renascer, a Casa da Vó Joaquina e a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ).

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), apoia a iniciativa, reforçando a importância de a comunidade fazer a sua doação de maneira efetiva.

“Vamos ajudar de verdade as pessoas que estão em situação de rua, doando para as instituições que irão reverter as doações para o atendimento a esses usuários. É uma forma muito mais efetiva de ajudar e romper o ciclo da vulnerabilidade”, declara Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

Legião da Boa Vontade (LBV)
Realizará uma ação nacional e, na unidade de Joinville, terá um ponto de arrecadação de alimentos que serão encaminhados para a instituição. Quem preferir, poderá fazer o PIX solidário, utilizando a chave pix@lbv.org.br. Mais informações no site da instituição www.lbv.org.
Endereço: Rua Haiti, 291 – Itaum

Associação Renascer
Das 8h às 21h, vai realizar o Bazar Beneficente com brechó de roupas e brinquedos.
Endereço: Rua Deputado Lauro Carneiro de Loyola, 836 – Iririú

Casa da Vó Joaquina
Durante todo o dia, a partir das 10h, haverá venda de acarajé na instituição.
Endereço: Rua Erivelto Martins, 669 – Ulysses Guimarães

Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ)
Durante todo o dia, a partir das 9h, venda de pizza e bazar beneficente na instituição.
Endereço: Rua José Elias, Giuliari, 95 – Boa Vista