Inscrições para novos conselheiros tutelares terminam nesta sexta-feira

Publicada em 13/06/2023 às 11:29
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

Terminam na próxima sexta-feira (16/6) as inscrições para o processo que vai escolher os novos 25 conselheiros tutelares de Joinville para o mandato 2024/2028. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do CMDCA (rua Presidente Afonso Penna, 840, no Bucarein), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

É necessário que os candidatos cumpram todos os requisitos do edital (https://bit.ly/EleicaoConselhoTutelarJlle) para que possam passar pelo processo eleitoral.

Entre as exigências estão ter idade superior aos 21 anos, residir e ser eleitor em Joinville, ter experiência de dois anos no trato de crianças e adolescentes, possuir formação superior e não ter sido suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar nos dois últimos mandatos, por decisão administrativa ou judicial.

A remuneração para o cargo de conselheiro tutelar é de R$ 6.680,27. No dia 1º de outubro deste ano, os eleitores de Joinville vão escolher os novos conselheiros por meio do voto facultativo.

Documentos necessários

– Requerimento de inscrição do candidato devidamente preenchido e assinado (disponibilizada no anexo do edital)
– Cópia Autenticada e atualizada em 2023 da Certidão de Nascimento ou Casamento
– Cópia dos comprovantes de residência, sendo uma cópia demonstrando um ano de residência e uma atual
– Certificado de quitação eleitoral
– Certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual
– Certidão negativa da Justiça Eleitoral
– Certidão negativa (criminal) da Justiça Federal
– Certidão da Justiça Militar da União, para os candidatos homens
– Diploma ou Certificado de Conclusão de Ensino Superior reconhecido pelo MEC
– Comprovante da experiência com crianças e adolescentes.