Inscrições para Conferência Municipal de Cultura estão abertas até sexta-feira

Publicada em 29/08/2023 às 18:16
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Quem quiser participar das discussões sobre as Políticas Públicas para a Cultura de Joinville pode se inscrever até sexta-feira (1°/9) na 9ª edição da Conferência Municipal de Cultura O evento ocorre na sexta, entre 17h e 22h, e no sábado (2/9), das 8h às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Para garantir a participação é necessário se inscrever até as 17h de sexta pelo link. A programação completa e a minuta do Regimento Interno da Conferência estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

O tema do evento é “Políticas Culturais: direito à cidade e à vida cultural”. A partir deste ponto, serão discutidos sete eixos: identidade, território e patrimônio; diversidade, bem-estar e cidadania; difusão, comunicação e acesso; infraestrutura e acessibilidade; educação, ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento econômico e sustentabilidade; e governança e participação social.

Durante a etapa Municipal da Conferência, também ocorrem as eleições de delegados para a 4ª Conferência Estadual de Cultura e de conselheiros da sociedade civil para as setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para a gestão 2024-2026.