Interessados em participar da 15ª Conferência Municipal de Saúde têm até as 17h da próxima sexta-feira (19/6) para se inscreverem no site da Prefeitura de Joinville. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de junho, na Censupeg (avenida Getúlio Vargas, 1.266), com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.
A participação é aberta a toda a comunidade, sem custo. É possível participar na modalidade Participante (com direito a voz) ou como Delegado (com direito a voz e voto), no caso de representantes de entidades, instituições públicas e privadas e movimentos sociais. Serão aceitos até dois representantes por entidade.
As conferências municipais de saúde são etapas preparatórias para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e reúnem gestores, trabalhadores da saúde, prestadores e usuários do SUS para debaterem propostas para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e eleger delegados que irão representar o município nas etapas estadual e nacional.
A programação completa da Conferência também está disponível no site da Prefeitura.