Inscrições abertas para programa de capacitação sobre turismo em Joinville

Publicada em 22/09/2021 às 10:33
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

No dia 27 de setembro, será realizada mais uma edição do programa de capacitação Viva Turismo Joinville. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. No encontro, serão apresentados pontos, rotas e atrações turísticas do município, além de sites e redes sociais que produzem conteúdo sobre o turismo na cidade e podem servir como fonte de informação.

A ação, que ocorrerá desta vez no Dia Mundial do Turismo, é voltada para os profissionais da rede hoteleira e gastronômica de Joinville, guias turísticos, além de motoristas de táxis e aplicativos. Mas qualquer pessoa pode participar.

Segundo a gerente de Turismo e Eventos da Secult, Vanessa Venzke Falk, o evento tem como objetivo sensibilizar quem está na ponta, recebendo os turistas, ou mesmo repassando as informações aos moradores da cidade.

“Vamos apresentar o que tem para fazer na cidade, os atrativos e as opções de lazer. Temos muito potencial e precisamos explorá-lo, mas para isso, as pessoas precisam primeiro saber como podem aproveitar melhor a cidade”, explica Vanessa.

O programa de capacitação Viva Turismo Joinville será realizado no Hotel Bourbon (rua Visconde de Taunay, 275, Centro), na sala Palmeiras, seguindo todos os protocolos de segurança. Os interessados podem escolher entre dois horários: 16h e 19h.

É preciso confirmar presença, até o dia 26 de setembro, pelo link bit.ly/InscricaoVivaTurismo. Os participantes concorrerão a brindes e vouchers de visitação a atrativos turísticos

O encontro é gratuito e tem duração de 1h30 e conta com o apoio da Associação Turismo Rural Joinville, Sindicato Viva Bem e Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL.