Inscrições abertas para Práticas de Conjunto da Escola de Música Villa-Lobos

Publicada em 23/02/2024 às 17:14
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Casa da Cultura fará as inscrições para o processo de seleção para as Práticas de Conjunto da Escola de Música Villa-Lobos nos dias 28 e 29 de fevereiro. O trâmite deve ser feito diretamente na secretaria, das 8h às 18h (Rua Dona Francisca, 800). No local será agendada a avaliação das habilidades musicais do interessado. Há vagas para cantores e instrumentistas. A oportunidade é aberta a toda comunidade.

A iniciativa é uma disciplina da grade curricular dos cursos de música e tem o objetivo de familiarizar os estudantes com repertórios específicos. A Escola de Música oferece 15 grupos para a Prática de Conjunto, entre eles Atelier Instrumental Jazz Brasil, Coral Adulto Bom Tom e Coral Infanto – Juvenil. O edital, que contempla todos os conjuntos e traz detalhes sobre o número de vagas e os dias da semana dos encontros, pode ser acessado no link.

O resultado será divulgado no dia 11 de março. Já as matrículas deverão ser feitas na secretaria da Casa da Cultura nos dias 12 e 13. As aulas iniciam no dia 14 de março e terão duração de quatro bimestres. Todo o processo, incluindo a inscrição e participação nas aulas, é gratuito para alunos da Casa da Cultura. Alunos externos precisam pagar R$ 60 de matrícula e são isentos de mensalidade.

Confira as práticas de conjunto oferecidas:

Atelier Instrumental Jazz Brasil
Berenguendém – Grupo Vocal e Instrumental