Inscrições abertas para cursos na Casa da Cultura de Joinville

Publicada em 02/02/2022 às 16:24
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC

A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior abre nesta quinta-feira (3/2), às 10h, o período de inscrições nos cursos do espaço artístico-educativo. São mais de 1,3 mil vagas divididas entre as escolas de ballet, artes e música. As vagas são garantidas por ordem de chegada, exceto as da escola de ballet, que realiza teste de aptidão com as crianças que desejam ingressar no curso.

O processo fica aberto até segunda-feira (7/2) e é somente on-line, no site da Prefeitura de Joinville. O interessado deverá preencher um formulário com os dados pessoais e selecionar a escola, o curso e turno que pretende estudar. As listas com os selecionados serão divulgadas no dia 11 de fevereiro, também no joinville.sc.gov.br.

Segundo a gerente da Casa da Cultura, Semitha Cevallos, é importante os futuros estudantes estarem atentos à data da abertura das vagas. “A demanda pelos cursos é bem alta e muitas vezes as vagas se esgotam em pouco tempo. Ainda assim, a orientação é se inscrever porque temos também o cadastro reserva, ou seja, se, por acaso, alguns dos selecionados desistirem chamamos quem estiver cadastrado”, enfatiza.

Semitha também orienta a leitura atenta dos editais. “Nesses documentos estão escritos quais são os cursos, as idades que eles contemplam, a quantidade de vagas e outras informações pertinentes”, relata. O links para os editais podem ser facilmente encontrados na aba “Notícias”, no site da prefeitura.

As matrículas dos selecionados ocorrem entre os dias 14 e 18 de fevereiro, de forma presencial, na sede da Casa da Cultura, das 8h30 às 12h30, e das 14h30 as 18h30. O valor da matrícula é R$ 60, o preço é o mesmo das mensalidades que serão cobradas de março a dezembro. As aulas da escola de música iniciam no dia 21 de fevereiro e as das escolas de ballet e artes, em 3 de março.

Escola de Música Villa-Lobos

Oficina de Música Infantil: Musicalização, canto coral e instrumento.

Curso de Instrumento ou Canto – Módulo Oficina Adulto: Acordeon, bateria, canto lírico, canto popular, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal clássica, flauta transversal popular, guitarra, piano, saxofone clássico, saxofone popular, teclado popular, trombone, trompete, tuba, viola, violão e violino.

Escola de Artes Fritz Alt

Teatro, arte juvenil, cerâmica, desenho e pintura, artes infantis, gravura, tapeçaria e tecelagem, história da arte e quadrinhos.

Escola Municipal de Ballet

Ballet, jazz e sapateado.

Links para inscrição:

Escola de Música Villa-Lobos: Inscrição adulto e Inscrição infantil.

Escola de Artes Fritz Alt: Link Inscrição

Escola Municipal de Ballet: Link Inscrição