Inscrições abertas para cursos de instrumentos e canto da Casa da Cultura de Joinville

Publicada em 09/11/2022 às 10:01
Relacionado a: Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso em 2023. São 305 vagas para as aulas de instrumentos e 51 vagas para os cursos de canto. Para os interessados, o primeiro passo é agendar na secretaria da Casa da Cultura a avaliação de desempenho com os professores. O período de inscrição vai até sexta-feira (18/11). Podem participar pessoas com mais de 12 anos, para os cursos de instrumentos, e acima de 15 anos, para o curso de canto.

As vagas são para os níveis básico, intermediário e avançado, e contemplam os três turnos: matutino, vespertino e noturno. As aulas são para os instrumentos seguintes musicais: acordeon, bateria, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, flauta transversal popular, flauta doce, guitarra, piano, saxofone clássico, saxofone popular, trombone, trompete, tuba, ukulele, viola (de orquestra), violão e violino. É possível ainda se inscrever nos cursos de canto coral e canto erudito.

No dia 21 de novembro, ocorre a prova de linguagem musical para os estudantes que pretendem ingressar nos níveis intermediário e avançado. De 28 de novembro a 2 de dezembro ocorrem as avaliações de instrumentos e canto. Cada candidato receberá uma nota, os melhores colocados ficam com as vagas disponibilizadas pela Escola de Música.

O resultado das provas será divulgado no dia 6 de dezembro e as matrículas deverão ser feitas presencialmente de 7 a 9 de dezembro. O valor da matrícula e das mensalidades é de R$ 60.

As informações detalhadas com o número de vagas para cada curso, como serão as provas e o cronograma, estão no Edital do Processo Seletivo que pode ser acessado no site da Prefeitura de Joinville pelo link https://bit.ly/EditalEscolaMusicaJlle.