Inscrições abertas para Ciclo de Palestras do Artesanato

Publicada em 15/06/2022 às 17:26
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Palestras do Artesanato, edição Joinville. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas e é necessário se inscrever antecipadamente pelo link. Durante o evento, os interessados também terão a possibilidade de emitir a Carteira Nacional do Artesão.

O encontro será no dia 22 de junho, no O Farol (rua Max Colin, 550, América), a partir das 13h. Durante as palestras serão discutidos temas como a atuação da Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina; a FAPASC e a importância do associativismo para o setor artesanal; o resgate da identidade cultural como forma de agregar valor ao trabalho artesanal; o artesanato e a economia solidária e uma troca de experiências sobre o case do grupo de Rendas de Bombinhas.

O Ciclo de Palestra do Artesanato é promovido pelo Programa do Artesanato Brasileiro, do Governo Federal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, além do Governo do Estado de Santa Catarina, Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária, Sebrae e Federação das Associações de Profissionais Artesãos de Santa Catarina.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail artesanato@sde.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 98863-9155.

Documentação para a emissão da Carteira Nacional do Artesão:

– Cópia dos documentos pessoais RG e CPF
– Cópia do comprovante de residência
– Foto de rosto tipo 3×4
– Peças artesanais prontas que pretende cadastrar
– Materiais para elaborar seu artesanato, desde o início, mostrando desenvolvimento e finalização. Caso não seja possível produzir no momento, trazer vídeos produzindo sua peça, onde apareça o rosto.
– Ficha de cadastro preenchida na hora.