Iluminação de Natal de Joinville traz brilho, beleza e magia à cidade

Publicada em 10/12/2021 às 12:02
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Iluminação de Natal de Joinville traz brilho, beleza e magia à cidade

O público que circula pela região central de Joinville, especialmente no período noturno, vive o encantamento e a magia da época mais festiva do ano, ao contemplar a iluminação de Natal presente nas ruas, fachadas e pontos turísticos da cidade.

Ao todo, aproximadamente 860 mil pontos de luz dão brilho e colorido às peças de decoração expostas em diferentes trechos da avenida Beira Rio, das ruas do Príncipe, João Colin, Jerônimo Coelho, XV de Novembro, Marinho Lobo, Rio Branco, Três de Maio, Nove de Março, Visconde de Taunay e Princesa Isabel.

A beleza da decoração também torna locais como o prédio central da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sociedade Harmonia Lyra e a Rua do Papai Noel, pontos de parada obrigatória para o público contemplar e fazer aquela foto especial com a família.

Da mesma forma, pontos turísticos da cidade como a Rua das Palmeiras, o Pórtico da Rua XV de Novembro e o Parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros, estão ainda mais atrativos e prestigiados por visitantes.

Brilho para os bairros

Além das decorações que já podem ser vistas em vários pontos da cidade, os moradores dos bairros ainda terão outros espaços para visitar. É que parte da iluminação de Natal ainda está sendo instalada no decorrer dos próximos dias, nos seguintes pontos: Praça Tiradentes, no bairro Floresta; rotatória próxima ao Parque da Cidade, no bairro Guanabara; Estação da Cidadania (CEU) Aventureiro; e na praça Caetano Évora da Silveira, no Centro de Pirabeiraba.

Cada um desses locais ganhará brilho especial com a montagem de uma árvore de Natal iluminada, com aproximadamente nove metros de altura.

Natal Cultural de Joinville

Ação integrante do Natal Cultural de Joinville, a iluminação temática deste ano foi implementada por uma empresa contratada pela Prefeitura, especialmente para a execução desse serviço.

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio da iniciativa privada.
A programação completa do evento está no site da prefeitura (joinville.sc.gov.br/natal).