Guarda Municipal de Joinville presta apoio às Forças de Segurança e aborda suspeito de envolvimento no desaparecimento de menina

Publicada em 28/08/2023 às 09:41
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade da Guarda Municipal - SEPROT.UGM

Na manhã deste domingo (27), a Guarda Municipal de Joinville interceptou um suspeito de ter envolvimento no desaparecimento de uma menina, moradora de Pomerode. A ação ocorreu por volta das 10h45, na marginal da BR-101.

Cerca de 20 minutos antes, a Polícia Civil havia repassado informações às Forças de Segurança sobre o veículo utilizado pelo suspeito e que ele estaria em deslocamento para Curitiba. Diante dessas informações, a Guarda Municipal, que estava em rondas na região, direcionou a atenção para as marginais que dão acesso a Joinville.

Foi quando o suspeito entrou na marginal que leva ao Eixo Industrial. Neste momento, uma guarnição da Guarda Municipal abordou o suspeito.

Na sequência, veículos da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local da abordagem. A PRF estava logo a frente, na BR-101, aguardando a passagem do suspeito.

Os guardas municipais que deram apoio na operação vão prestar depoimento para a Polícia Civil, que deve divulgar mais detalhes sobre a operação e a identificação do local onde a adolescente foi encontrada logo após a abordagem do suspeito.