Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville tem mudança de comando

Publicada em 23/08/2023 às 11:51
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Nesta quarta-feira (23), a secretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville, Cínthia Friedrich, solicitou ao prefeito Adriano Silva exoneração do cargo para se dedicar a questões familiares. A partir de setembro, a pasta será comandada, de forma interina e cumulativa, por Ricardo Mafra, secretário de Administração e Planejamento de Joinville.

“A Cínthia teve um excelente desempenho como secretária de Gestão de Pessoas. Prova disso, foram as importantes melhorias implantadas nos processos, que resultaram na valorização dos servidores. Agradeço todo o comprometimento que ela sempre teve junto ao nosso time de secretários”, afirma o prefeito.

Enquanto exerceu o cargo, Cínthia conduziu o processo de digitalização dos fluxos da Secretaria de Gestão de Pessoas, que teve início em 2018. Além disso, avançou na promoção de ações de treinamento e desenvolvimento, com marcos como a ExpoServir, um congresso para os servidores que ocupam cargo de liderança, e a UniServir, plataforma de cursos online para os servidores. Coordenou a implantação do Clube de Vantagens e gerenciou as adequações necessárias no período da pandemia.