Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew recebe nova exposição

Publicada em 08/09/2021 às 17:06
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Está aberta para visitação na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, a exposição “Uma linha entre pontos”, da artista Astrid Lindroth. Desde o dia 3 de setembro, até o dia 4 de outubro, o público pode conferir 31 obras, que usam a técnica de pontilhismo em desenhos, pinturas e objetos. A esfera é um tema recorrente na trajetória da artista e também estará presente nos trabalhos apresentados.

Para esta exposição, o curador Marc Engler trouxe um recorte da trajetória de mais de 45 anos da artista. De acordo com o texto da Astrid que acompanha as obras, há uma intenção de homenagear o planeta Gaia, a casa maior. “Observem a esfera, que é minha marca, está presente na maioria das obras. Com ela, deixo uma semente e um ponto de interrogação: O que somos? Eu sou um ponto, um microcosmo, Essência Divina”.

Astrid nasceu em Corupá, em 1951. A catarinense ingressou cedo no universo das artes, dando seu primeiro passo ao ingressar na Escola de Música e Pintura – Belas Artes do Paraná, em 1972. De lá para cá, Astrid soma ao seu portfólio artístico a participação em exposições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda na Alemanha.

Astrid participou da 5ª Coletiva de Artistas de Joinville, no Museu de Arte, em 1975, momento que marca o início de sua carreira artística. Sempre participou da cena artística e cultural de Joinville e região. Tanto que é a artista que soma a maior quantidade de participações no projeto Coletiva de Artistas de Joinville, com 25 participações.

A exposição fica em cartaz até 4 de outubro, com visitação aberta de segunda a sexta, das 10h às 16h e a entrada é gratuita. A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, na Casa da Cultura, respeita todas as normas sanitárias de combate à Covid-19, com lotação restrita no espaço, disponibilização de álcool gel, e obrigatoriedade no uso de máscara.

Compartilhe

Skip to content