Galeria de Arte Victor Kursancew abre nesta terça-feira última exposição de 2022

Publicada em 06/12/2022 às 11:36
Relacionado a: Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - SECULT.UCC.GMA, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Galeria de Arte Victor Kursancew da Casa da Cultura, recebe nesta terça-feira (6/12), a abertura da exposição “Desenhos Nobel: Szymborska”, do artista Gabriel Coelho. O público poderá conferir uma série de dez desenhos, todos em técnica de carvão e grafite sobre papel. Os trabalhos foram produzidos a partir da leitura de textos da poetisa polonesa Wisława Szymborska (1923-2012). A abertura da exposição ocorre às 19h e contará com a presença do artista para um bate papo com o público.

Essa não será a primeira vez que Gabriel Coelho expõe na Galeria de Arte. Em 2019, o artista apresentou seus trabalhos na exposição individual “Cidade Invisível”. Coelho retorna ao espaço, desta vez, com a pesquisa sobre vencedores do Nobel de Literatura, desenvolvida desde 2012, que já contemplou escritores como Pablo Neruda e Octavio Paz, e agora, se apropria da obra literária de Wisława Szymborska, laureada em 1996 com a premiação máxima da literatura mundial.

A exposição “Desenhos Nobel: Szymborska” de Gabriel Coelho poderá ser visitada a partir do dia 6 de dezembro, e ficará em cartaz até 3 de março de 2023. A Galeria de Arte fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O local entrará em recesso entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro de 2023.

Galeria recebeu sete exposições esse ano

“Desenhos Nobel: Szymborska” encerra o ano de exposições na Galeria de Arte. Passaram neste ano pelo espaço interno “Schwanke: Sonetos”, curadoria de Maria Amélia Bulhões, Sérgio Adriano H. com “Ser Negro”, curadoria Juliana Crispe, “Risco de Queda” de Flávia Scoz, “Fantásticos – Vamos Jogar?” de Leandro Serpa, “Sobre(viver) à rotina” de Rosa Grizzo e Orgânics de Roseli Ritzmann. A seleção dos artistas e obras que ocupam o espaço público municipal é feita por meio de edital lançado todo início de ano.

Compartilhe

Skip to content