Galeria a Céu Aberto da Casa da Cultura traz nova performance nesta sexta-feira

Publicada em 04/08/2022 às 13:47
Relacionado a: Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. recebe nesta sexta-feira (5/8), às 10h, a performance “Contrastes Acentuados Cuidadosamente”, da artista Priscila dos Anjos.

A proposta, que foi realizada pela primeira vez em 2013, utiliza dobraduras de papel para interagir com o público e tem como referência o cotidiano infantil e escolar. A iniciativa faz parte do projeto “Desdobramentos Diários” contemplada no edital da Galeria a Céu Aberto proposto pela Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. A performance será realizada no jardim lateral da Casa da Cultura. O evento é aberto à comunidade.

O projeto conta, ainda, com mais três intervenções artísticas que ocorrerão em outubro de 2022 e fevereiro e março de 2023, também no espaço da Casa da Cultura. São elas “De vento em polpa”(2012), “Engolindo sapos” (2015) e “Tempo casa, tempo e escola” (2021-22). Todos os trabalhos têm relação com o cotidiano escolar e utilizam o papel como matéria prima.

Sobre a artista

Priscila dos Anjos nasceu em Joinville, em 1982. É formada em artes visuais pela Univille e tem pós-graduação em História da Arte no Brasil pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Em 2014, foi selecionada como uma dos 30 artistas mais influentes do estado de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro “Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina”. Atua como artista desde 1999, e tem no currículo participações em exposições coletivas e salões de arte e ainda quatro exposições individuais.

Compartilhe

Skip to content