Frente fria traz temporais isolados nos próximos dias

Publicada em 16/08/2022 às 16:27
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville alerta para a ocorrência de temporais, a partir da noite desta terça-feira (16/8) até a madrugada de quinta-feira (18/8). Os temporais são provocadas pela frente fria que se aproxima de Santa Catarina – associada a um ciclone, que está afastado da costa catarinense e que não influenciará o tempo de forma tão ativa como aconteceu na semana passada.

Os temporais podem ocasionar descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. “De acordo com os avisos da Defesa Civil do Estado, Joinville está em uma região de risco baixo. Teremos chuvas nos próximos dias, mas a previsão é volumes baixos”, informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Na quarta-feira (17/8), a previsão é 10 mm de chuva. Na quinta-feira (18/8), é de 19 mm e na sexta-feira (19/8) de 3 mm.

As temperaturas começam a cair ao longo da quinta-feira (18/8), com mínimas previstas de 14°C. “O pico do frio será no amanhecer de sexta-feira (19/8), com previsão de 8°C”, afirma Maiko. No sábado (20/8), as temperaturas permanecem baixas e começam a apresentar pequena elevação domingo (21/8).