Fim de semana e feriado com diversas atividades em Joinville

Publicada em 11/11/2022 às 16:08
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O fim de semana e o feriado de Proclamação da República, na próxima terça-feira (15/11), devem levar os joinvilenses às ruas em busca de passeios para toda a família. Por isso, a programação, que tem apoio da Prefeitura de Joinville, inclui visitas à mostra de arte, feiras, atividades do Novembro das Flores e abertura oficial da 82ª edição da Festa das Flores.

A abertura dos portões para a 82ª edição da Festa das Flores será às 9h e a cerimônia oficial ocorre às 18h. Os ingressos variam entre R$15 e R$7,50 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.festadasflores.com.br.

As feiras comercializam produtos artesanais, moda autoral, brechós, além de oferecerem gastronomia diversificada e atrações culturais. Os eventos têm organização privada e contam com o apoio da Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Feiras

Sábado (12/11)

– Feira do Itaum
Onde: Ao lado do terminal urbano (rua Monsenhor Gercino – Itaum)
Horário: 9h às 17h

– Feira do Vila Nova
Onde: Ao lado do terminal urbano (rua XV de Novembro – Vila Nova)
Horário: 10h às 16h

– Festival Multicultural Meraki
Onde: Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994, América)
Horário: 9h às 18h

Domingo (13/11)

– Feira Criativa Parque Expoville
Onde: Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória)
Horário: 10h às 18h.

Terça-feira (15/11)

Feira Jardim Criativo
Onde: No entorno do Museu de Arte de Joinville (rua XV de Novembro, 1.400 – América)
Horário: 10h às 18h

Sábado (12/11)

– Mostra de Arte da Rede Municipal de Ensino de Joinville
Onde: O Farol (rua Dr. João Colin, 751 – América)
Horário: 8h às 12h
O que: Visitação da exposição que é resultado do trabalho realizado pelos professores de artes nas escolas municipais em 2022 e conta com 140 produções artísticas de alunos de 1º a 9º ano. São pinturas, esculturas, fotos, desenhos, instalações e fotografias, entre outras linguagens. A programação ainda conta com contação de histórias, às 9 horas, apresentação da peça “Parque de Diversões”, da E.M. Anita Garibaldi às 10h, e oficinas de arte das 8 às 12 horas.

– O Baile de Adriane König e Jardim do Futuro de Marc Engler
Onde: AAPLAJ – Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Rua XV de novembro, 1.383 – Galpão 13)
Quando: Até o dia 4 de dezembro, aberta de terça-feira a domingo das 13h30 às 17h30, entrada gratuita.
O que: Em O Baile de Adriane König, a artista cria uma personagem que se identifica com o sonho e a realidade, dando voz e controle para suas escolhas. Um lugar de consciência onde uma menina passa a ser mulher e cria seu futuro, anula partes do passado e ressignifica o presente, onde os castelos e sonhos de ilusão são desconstruídos e a intérprete assume o controle da narrativa. Ela valsa ao som da própria existência, resgatando sua singularidade e a força.

Em o Jardim do Futuro, Marc Engler traz uma visão do futuro em que 25 esculturas trabalhadas de forma contemporânea, concentram-se na sustentabilidade e na forma como a sociedade pensa o consumo, Marc apresentará uma visão distópica de um jardim com o arquétipo de flores confeccionadas com tecidos de roupas descartadas. Um convite para questionar nosso comportamento nos processos socioeconômicos, retratando a urgência para escolhas mais sustentáveis, que se desenvolvem mas preservam os recursos naturais do planeta. As exposições integram a programação do Novembro das Flores.

Novembro das Flores

– Festival dos Hemerocallis
Data: 05/11 a 28/02
Horário: de terça a sexta das 7h30 às 17h, sábado das 9h às 17h e no dia 20/11 (domingo), das 9h às 17h