Fim de semana com programação especial no Arquivo Histórico e feiras em Joinville

Publicada em 10/06/2022 às 08:35
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Este fim de semana promete ser movimentado em vários espaços públicos da cidade. O Arquivo Histórico de Joinville abrirá as portas para a população no sábado e domingo (11 e 12 de junho) e mais seis feiras serão realizadas nos bairros Guanabara, Floresta, Itaum, Vila Nova, Glória e Centro. Todas as entradas são gratuitas.

O “Sábado de Pesquisa no Arquivo” é uma iniciativa para oportunizar mais uma opção de visita ao local para quem não tem condições durante a semana em horário comercial. O atendimento será das 10h às 16h. O acervo é muito rico e guarda preciosidades da história de Joinville, como jornais, fotografias, projetos arquitetônicos, mapas, lista de imigrantes, cartas, decretos de terra, entre outros documentos referentes à história e ocupação da cidade, que datam da época da colônia até os tempos atuais.

Outra programação especial é o “Domingo no Arquivo”. A ação integra a 6ª Semana Nacional dos Arquivos, com programação das 10h às 16h, contemplando as visitas guiadas. No domingo (12/6), a avenida Hermann August Lepper entre a Ponte Azul e rua Dona Francisca estará fechada durante o dia para a realização de uma feira de arte e artesanato. A atividade é organizada pela “Vem para Feira Joinville” e terá opções de food trucks, área kids gratuita e atrações musicais das 10h30 às 12h, com Tiago Luís Pereira, e das 13h ás 14h, com Leila e Freddy. O espaço é petfriendly.

Além desta, outras cinco feiras ocorrem em Joinville no fim de semana. As iniciativas são organizadas por entidades privadas ou pessoas físicas e contam com o apoio do poder público, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Confira a programação:

– Feira do Parque – Edição Dia dos Namorados – com artesanato, gastronomia, música ao vivo e espaço pet
Quando: Sábado (11/6), das 10h às 18h
Onde: rua Graciosa, 1255, no bairro Guanabara

– Feira do Itaum
Quando: sábado (11/6), das 9 às 17h
Onde: parte externa do Terminal do Itaum

– Feira nos Bairros – com opções de gastronomia, cultura, bandoneón, Clube de Flashback e a presença do “Fritz Águas de Joinville”
Quando: sábado (11/6), das 9 às 17h
Onde: terminal de ônibus do bairro Vila Nova

– Feira Criativa – especial Dia dos Namorados – produtos autorais e artesanais, moda e brechó, opções gastronômicas e lazer
Quando: domingo (12/6), das 10h às 18h