Fim de semana com feiras em cinco bairros de Joinville

Publicada em 08/07/2022 às 14:56
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O fim de semana (9 e 10/7) será movimentado com as tradicionais feiras de artesanato na cidade. As iniciativas vão ocorrer nos bairros Guanabara, Vila Nova, Floresta, Glória e Saguaçu.

Para os fãs de cosplay, uma das feiras vai ser ainda mais especial. É que os alunos dos cursos de História em Quadrinhos da Casa da Cultura vão interagir com o público vestidos com as tradicionais fantasias dos personagens durante a Feira no Quintal Joinville. O evento ocorre durante todo o fim de semana, das 10h às 19h, na rua Dona Francisca, 2.590. A atividade reúne ainda 60 marcas autorais de Joinville e região, gastronomia, além de comidas típicas, decoração, brincadeiras, oficinas e música.

As feiras são organizadas por entidades privadas ou pessoas físicas e contam com o apoio do poder público por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Confira a programação completa de feiras

Sábado (9/7)

– Feira nos Bairros – Vila Nova
Anexo Terminal de Ônibus do bairro Vila Nova
O evento é em clima julino. Haverá artesanato, gastronomia, cultura, ação com o Fritz da Águas de Joinville e apresentação do grupo de capoeira Quilombo Arte.

– Feira no Parque
Parque da Cidade (bairro Guanabara)
A programação traz moda, artesanato, gastronomia, lazer e música ao vivo. Em paralelo, ocorre o Torneio de Basquete 3×3.

Domingo (10/7)

– Feira na Praça
Praça Tiradentes (bairro Floresta)
Brechó, artesanato, gastronomia, cultura, diversão e espaço saúde.

– Feira Criativa
Parque Expoville (bairro Glória)
Moda, brechó, marcas autorais, gastronomia, atrações culturais.