Fim de semana com feiras e atividades culturais em Joinville

Publicada em 01/10/2021 às 17:24
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Neste sábado (2/10) vai ser realizada a Feira do Artesanato, no Mercado Público Municipal. O evento é organizado por Andrea Santos e tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A feira vai ser das 9h às 18h e o público poderá encontrar produtos artesanais, brechó, música ao vivo e gastronomia. O Mercado Público fica na rua Dr. Paulo Medeiros, no Centro.

Já no domingo (3/10), o público poderá aproveitar um dia inteiro de atividades no Museu de Arte de Joinville (MAJ). A Fábrica Criativa realiza mais uma edição do Jardim Criativo.

Os visitantes vão conferir opções de produtos coloniais, artesanato, decoração, moda, brechó, gastronomia e chopp artesanal.

Durante a programação cultural, entre 15h e 18h, haverá música ao vivo e teatro lambe-lambe. Os espetáculos serão uma edição do Teatro na Comunidade, projeto contemplado pelo Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura). Serão três peças: Asas, Rosa e Sal.

A Feira Jardim Criativo vai das 10h às 18h, o evento é pet friendly e tem apoio da Secult, NDTV e Jovem Pan. O MAJ fica na rua XV de Novembro, 1400, no bairro América.

Vale ressaltar que os eventos seguem as recomendações sanitárias com disponibilização de álcool gel para higiene das mãos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento social.