Festival Orquídeas e Flores da AJAO terá exposição, vendas, oficinas e entretenimento

Publicada em 12/11/2021 às 18:45
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Neste final de semana prolongado pelo feriado de 15 de novembro, o público poderá conferir as atrações do Novembro das Flores – programação que, excepcionalmente neste ano, vai substituir a Festa das Flores – entre elas, o Festival Orquídeas e Flores.

O evento, realizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO), terá início no sábado (13/11), a partir das 10h. Na exposição, montada no orquidário da AJAO, os apaixonados por orquídeas, poderão contemplar mais de 800 plantas, cultivadas por colecionadores agremiados.

Durante todos os dias do evento, haverá comercialização de mudas e orquídeas com flor, além de oficinas de cultivo gratuitas, ministradas por orquidófilos da AJAO.

“No início do ano, o cenário pandêmico ainda era muito incerto. Por isso, optamos por não realizar a Festa das Flores. Agora, dada a retomada dos eventos e a expectativa dos orquidófilos em expor, a AJAO optou por fazer esse festival, ao ar livre, respeitando os protocolos”, ressalta Jacson Lúcio Zandonai, presidente da AJAO.

Para entretenimento de toda a família, o Festival Orquídeas e Flores terá apresentações artísticas e culturais, incluindo números de dança e música de diversos estilos. Destaque para a apresentação do grupo MusicalMente, formado por profissionais e usuários do serviço de saúde mental do Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS), da Secretaria de Saúde de Joinville. A apresentação vai ser na segunda-feira (15/11), às 13h30.

Na mostra fotográfica “AJAO e Festa das Flores”, o público poderá relembrar momentos marcantes da festa oficial de Joinville e conhecer mais sobre a história da agremiação de flores mais antiga do Brasil, a AJAO. O evento terá, ainda, opções de gastronomia, com serviço de almoço e, à tarde, café com cuca, produzidas pelo restaurante Casa do Capitão (anexo à AJAO).

Na segunda-feira (15/11), a AJAO encerra o festival com o lançamento oficial da 82ª Festa das Flores de Joinville, que será realizada de 15 a 20 de novembro de 2022, na Expoville. O Festival Orquídeas e Flores será realizado de 13 a 15/11 (sábado a segunda-feira), das 10h às 20h, na sede da AJAO (rua Saguaçu, 212, subida do Mirante de Joinville). A entrada é gratuita.