Festa das Flores de Joinville contará com dois palcos e ampla programação cultural

Publicada em 16/11/2022 às 12:48
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Festa das Flores, que está sendo realizada até 20 de novembro, na Expoville, contará com uma ampla programação cultural. São dois palcos e a organização optou por dar espaço, sobretudo, para atrações locais.

Já na cerimônia de abertura, a atração foi o tradicional Coral Canto Alemão da Sociedade Lírica. Também no palco principal, um dos destaques são as apresentações diárias, no início da noite, do Grupo Flashback, que vai colocar o público para dançar ao som dos hits da década de 80.

Estão previstas também muitas apresentações de grupos de dança de escolas e outros grupos de dança da cidade.

Outro momento importante no palco principal será a realização do concurso Flor da Melhor Idade, que elegerá a Rainha da Terceira Idade da Festa. Será no dia 18, às 14 horas. As inscrições serão realizadas no local, das 13 às 14 horas, e o resultado será divulgado logo na sequência, às 15 horas, quando começa um grande baile com o famoso grupo Choppmotorrad, que costuma se apresentar na Oktoberfest. Logo depois, às 18 horas, será a premiação do Concurso de Jardins.

Já no palco gastronômico, na Praça Gastronômica alusiva à Rua das Palmeiras, estão previstas atrações para todos os gostos musicais, todos os dias, no horário do almoço e também no fim de tarde. Os ritmos vão do samba e pagode e do pop rock ao sertanejo. Tem até a dupla Junio e Julio no sábado, a partir das 19 horas.

O ingresso para a Festa das Flores é R$ 15. Idosos e estudantes com comprovante pagam meia, e crianças até 5 anos não pagam. Eles podem ser adquiridos pelo site www.festadasflores.com.br ou na Expoville, durante os dias do evento. O valor do estacionamento para carros e moto é R$ 15.