Feiras nos bairros integram programação do Natal de Joinville

Publicada em 07/12/2023 às 17:44
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Neste fim de semana, as feiras nos bairros Itaum e Floresta são opções para quem quer se divertir e aproveitar o dia em família e amigos. No sábado (9/12), entre 9h e 17h, ocorre a Feira do Itaum, ao lado do Terminal Urbano. Além de artesanato com tema natalino, os expositores vão comercializar produtos geeks, como bonequinhos e chaveiros de super-heróis. Destaque para a gastronomia, com docinhos, bolos, açaís, pastel e caldo de cana. O entretenimento ficará por conta do cantor sertanejo Adriano Oliveira e do grupo de música popular Agonia, a partir das 10h.

Já no domingo (10/12), entre 14h e 19h, ocorre a Feira da Praça Tiradentes, no Floresta. O evento, tradicional no local, contará com 20 expositores comercializando produtos artesanais e autorais. Entre os destaques estão peças bordadas e pintadas, artigos em crochê e tricô e arte em madeira. Além das lembrancinhas para familiares e amigos, o visitante poderá encontrar também diversos itens de decoração natalina para enfeitar a casa.

A Feira terá atrações culturais para divertir o público. Entre os destaques estão o Terno de Reis, às 17h. Na sequência, às 18h terá apresentação da Igreja Cristo Ressuscitado, e a presença do Papai Noel. No espaço haverá ainda opções de refeições e lanches, como pastel, coxinha, hambúrguer, espetinhos doce e salgado, além de cerveja e chopp artesanal. Caso chova, o evento será cancelado.

>> Confira a programação completa do Natal de Joinville