Feiras em espaço público entram no clima do Festival de Dança

Publicada em 21/07/2022 às 12:18
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Os ares do Festival de Dança de Joinville inspiram as feiras deste fim de semana na cidade. A agenda conta com três destes eventos e, em cada um deles, o público poderá conferir a venda de produtos exclusivos feitos à mão e customizados, além de brechós e gastronomia diversificada. Os locais também terão apresentações de dança, com atrações para todas as idades. A programação é gratuita e voltada para toda a família, incluindo os pets.

De sexta-feira a domingo (22 a 24/7), a Estação da Cidadania (antes denominada CEU) no bairro Aventureiro, recebe a Feira na Praça. No local, cerca de 40 expositores vão oferecer ao público produtos artesanais e coloniais. O evento vai contar também com música ao vivo a partir das 15h, com artistas locais cantando clássicos nacionais e internacionais. Para as crianças, haverá ainda pintura artística facial. A Feira abre nos três dias às 12h e encerra as atividades às 19h. A iniciativa é realizada pela Raiz Colonial e Feiraville.

Já a Feira Jardim Criativo contará com duas edições neste fim de semana. No sábado, o evento será realizado nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), bairro América, e no domingo na praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. Em destaque estarão marcas autorais, moda e brechós. Serão, contando os dois eventos, cerca de 60 expositores. Nos dois dias os eventos iniciam às 10h e finalizam às 18h. A realização das feiras é da Fábrica Criativa. O apoio fica por conta da NDTV e 88,3 BandFm.

Palco Aberto do Festival de Dança

Em todas as feiras, o público poderá assistir apresentações dos palcos abertos do Festival de Dança. Na Estação da Cidadania (CEU Aventureiro) as apresentações ocorrem entre sexta-feira e domingo (22 a 24/7), das 14h às 17h.

Já no Museu de Arte, a mostra será no sábado (23/7), entre 10h30 e 17h30. A Praça Nereu Ramos, recebe apresentações todos os dias do Festival de Dança. Nos dias de semana o horário é entre 10h30 e 19h e nos fins de semana das 10h30 às 17h.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização dos eventos que levam arte, cultura e interação social para perto das pessoas.