Feiras de artesanato e gastronomia marcam o final de semana

Publicada em 17/09/2021 às 09:46
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Os joinvilenses têm a oportunidade de apreciar produtos artesanais em dose dupla nesse final de semana. No sábado (18) o Mercado Público recebe a primeira edição da Feira de Artesanato e no domingo (19), o Centro sedia, mais uma vez, a Feirinha Criativa Dario Salles, na praça de mesmo nome, próximo ao Terminal Central. As feiras são geridas por iniciativas privadas e contam com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A Feira de Artesanato levará para a praça do Mercado produtos feitos a mão, por exemplo, em madeira e patchwork – técnica com retalhos, moda pet, acessórios e brinquedos para crianças como casinhas e roupas para bonecas, além de canecas e outros materiais personalizados. A Feira inicia às 9h. O público pode conferir também a gastronomia oferecida pelos restaurantes e lanchonetes do Mercado, e a música ao vivo que acompanha o almoço e a tarde dos visitantes. Essa é a primeira edição da feira no local e a previsão é que ela ocorra também no próximo sábado (25/09), e nos meses seguintes pelo menos dois sábados por mês. Caso chova, a feira será cancelada.

No domingo, a partir das 10h, o público pode conferir mais uma edição da Feirinha Criativa da Praça Dario Salles. A iniciativa vai reunir empreendedores nos segmentos de moda, decoração, acessórios, produtos coloniais, além de gastronomia com opções de pastel e caldo de cana, hambúrguer artesanal, crepa colombiana e cerveja artesanal. Serão 40 expositores no total. No local o público poderá prestigiar também atrações culturais como Willian da Gaita, às 10h, e a partir das 14h30, o músico Renan Eduardo.

A feira é realizada pela A Fábrica Criativa, com apoio da NDTV Record, Rádio Jovem Pan Joinville e da Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A feirinha é gratuita, para toda a família, inclusive para os animais de estimação. A Praça Dario Salles fica na Rua 9 de Março, próximo ao Terminal Central.

Nas duas feiras todos os regramentos sanitários como uso de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel serão respeitados.