Feira Dona Francisca, na Rua das Palmeiras, passa a ser realizada semanalmente

Publicada em 17/11/2021 às 09:54
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Para atender a demanda dos feirantes e do público, a Feira Dona Francisca passa a ser realizada todas as quintas-feiras. Ela ocorre das 9h às 17h, na Rua das Palmeiras. A feira oferece produtos comercializados por empreendedores que atuam em atividades de economia solidária na cidade.

A Feira Dona Francisca é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio do Serviço de Incentivo às Organização Produtivas (SIOP), vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS). Para esta quinta-feira (18), os empreendedores estão preparados para atender os consumidores. Caso chova, o evento será cancelado.

Entre as opções artesanais oferecidas na Feira Dona Francisca, estão toalhas, jogos americanos, tapetes, bolsas, mochilas, acessórios, peças decorativas, peças de vestuário e demais itens desenvolvidos com uso de técnicas como costura criativa, pathcwork, patch aplique, bordado, macramê, tricô, pintura, madeira, biscuit, gesso, entre outros.

O evento é uma oportunidade para os empreendedores acompanhados pela incubadora pública Join.Cubo e os integrantes do Fórum de Economia Solidária comercializarem os seus produtos. Assim, o evento estimula o empreendedorismo, proporciona experiência de contato com o público e se torna importante ação de fomento à geração de emprego e renda.