Eventos na Av. Hermann Lepper movimentam agenda cultural do fim de semana em Joinville

Publicada em 17/08/2023 às 11:23
Relacionado a: Arquivo Histórico de Joinville - SECULT.UPM.AHI

Um dos endereços com lazer e cultura garantidos neste fim de semana em Joinville será a avenida Hermann August Lepper, na região central da cidade. No domingo (20), a avenida receberá o Festival Craft Ipa Day e uma feira criativa. Já o Arquivo Histórico de Joinville estará aberto entre 10 e 16 horas para visitas guiadas até o acervo que normalmente tem o acesso restrito. A programação é gratuita e voltada a todos os públicos.

O tour ao acervo do Arquivo Histórico ocorrerá com grupos de até 10 pessoas, em cinco horários pré-determinados: 10h, 11h, 13h, 14h e 15 h. A visitação é gratuita, com duração média de 30 a 40 minutos. Os visitantes são levados ao segundo piso do prédio que abriga documentos e publicações importantes sobre a história de Joinville, e são apresentados a registros curiosos sobre a cidade. É possível fazer agendamento prévio pelo e-mail arquivohistorico@joinville.sc.gov.br, com nome completo e horário escolhido, ou comparecer ao local a partir das 10 horas e solicitar inscrição em um dos horários.

Também a partir das 10 horas o público poderá conferir as atrações da Feira do Arquivo, com a comercialização de produtos artesanais e de gastronomia. A feira será montada ao lado do Arquivo.

O Craft Ipa Day ocorre em frente à Câmara de Vereadores, também no domingo (20), entre 11h e 21h. Serão 20 cervejarias artesanais e 14 food trucks com opções que vão do hambúrguer ao sorvete. Também haverá área para crianças com brinquedos infláveis e apresentações musicais

Trânsito

Para garantir a segurança dos participantes, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) fará a interdição da avenida Hermann August Lepper entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, a partir das 14h de sábado (19), até por volta da meia-noite de domingo (20), quando a estrutura do evento será desmontada.

Os motoristas que passarem em frente a Prefeitura, poderão acessar as ruas Max Colin, Dona Francisca ou a Av. José Vieira para continuar o deslocamento. Vale lembrar que neste sábado e domingo (19 e 20), a Ponte Azul passará por revitalização e estará fechada para a passagem de veículos entre 7h e 17h.

Últimos dias do Festival Internacional de Teatro de Bonecos

Os apreciadores de teatro de bonecos têm até domingo (20) para conferirem as apresentações do 5º Animaneco – Festival Internacional de Teatro de Bonecos. O festival agora leva suas atrações para o Teatro Juarez Machado, Praça Nereu Ramos e Museu Nacional de Imigração e Colonização. Os ingressos são gratuitos.

Neste fim de semana também haverá oficinas artísticas gratuitas na Galeria 33, com aula prática de fotografia da dança e de pintura corporal. Elas fazem parte do Projeto Dançarte e integram a programação de palestras e workshops “33Cult”, contemplada pelo Mecenato Municipal do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.galeria33.com.

Confira a agenda cultural até 23 de agosto:

– 5º Animaneco: Perfomance “Mãe Rua”, com a Cia Mútua e Ateliê Ventos do Norte (Itajaí/ SC)
Sexta-Feira, 18/8, às 16 horas
Praça Nereu Ramos (rua do Príncipe – Centro)

– Concerto “Sentido”, com Deo Lopes e Victor Mendes
Sexta-Feira, 18/8, às 20 horas
Sala Antonin Artaud (Univille – Rua Paulo Malschitzki, 10 – Zona Industrial Norte)

– Sábado Cultural na Biblioteca Pública de Joinville
Sábado, 19/8, às 10 horas
Biblioteca Pública Rolf Colin (Rua Cmte. Eugênio Lepper, 60 – Centro)
Entrada gratuita – Classificação etária: Livre

– Sarau “Convite ao Delírio”