Evento aborda história e patrimônio da Colônia Dona Francisca nesta quinta-feira

Publicada em 20/03/2024 às 18:58
Relacionado a: Arquivo Histórico de Joinville - SECULT.UPM.AHI

Nesta quinta-feira (21), às 19h, o Arquivo Histórico de Joinville será palco de uma mesa redonda que vai debater as abordagens sobre a história e patrimônio histórico da Colônia Dona Francisca que estão preservados no arquivo municipal. A atividade faz parte das comemorações dos 173 anos do município e dos 52 anos do Arquivo Histórico, festejado em 20 de março.

O encontro é promovido pelo grupo de trabalho de história e patrimônio da Associação de Profissionais de História (ANPUH/SC), que pretende promover reflexão e troca de conhecimento e experiências sobre a produção historiográfica regional e também sobre as interfaces da história com a arquivística.

A mesa redonda tem apoio da pós-graduação em patrimônio cultural e sociedade da Univille e do Arquivo Histórico. Com mediação de Roberta Barros Meira (Univille e ANPUH), o tema será debatido por Euler Renato Westphal e Daniele Cláudia Miranda, ambos da Univille, e pelo historiador Dilney Cunha, coordenador do Arquivo Histórico.