Escolas de Samba realizam ensaio técnico para o Carnaval de Joinville

Publicada em 29/01/2024 às 08:47
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Neste domingo (28), a partir das 16h, o bairro Ulysses Guimarães vai receber o ensaio técnico das quatro Escolas de Samba que participam do Carnaval de Joinville. Os grupos vão desfilar na rua Antenor Douat Baptista, entre as esquinas das ruas Cidade de Ourinhos e Cidade de Botucatu. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O ensaio técnico inicia às 16h, com a Príncipes do Samba. Às 17h, quem realiza seu ensaio é a Unidos no Caldeirão. Na sequência, às 18h, é a vez da Fusão do Samba. Quem encerra o ensaio técnico, às 18h, será Unidos pela Diversidade.

Esta é uma novidade do Carnaval de Joinville 2024, que tem como objetivo colaborar com a organização e preparação das escolas, além de aproximar o evento da comunidade. As escolas farão o ensaio técnico com suas baterias, alas e passistas.

O Carnaval de Joinville é uma realização da Liga das Escolas de Samba de Joinville, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Desfile das Escolas de Samba será realizado no sábado, 3 de fevereiro, na Avenida Beira Rio. No domingo, dia 4, é a vez do Carnaval da Família e do Encontro de Blocos.