Equipamento de fiscalização eletrônica passa a operar nesta quinta-feira

Publicada em 28/06/2023 às 11:40
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

O Departamento de Trânsito de Joinville informa que o primeiro equipamento de fiscalização eletrônica entrará em operação a partir desta quinta-feira (29). O equipamento está instalado no cruzamento da rua Ottokar Doerffel com a rua Gothard Kaesemodel.

No decorrer de julho e agosto entrarão em funcionamento outros equipamentos que já estão com as ordens de serviço emitidas.

É importante que os motoristas estejam atentos e respeitem a sinalização de trânsito, visando a própria segurança e dos outros usuários da via.

Não será feita a comunicação sobre início de funcionamento dos demais equipamentos, visto que é uma responsabilidade de cada condutor seguir a legislação de trânsito.

“A instalação e a operação dos equipamentos são uma ferramenta para garantir a segurança do usuário, diminuindo o índice de acidentes na cidade”, explica o gerente de Operações do Detrans, Samuel Luiz Bernardes Gomes.

Ao todo, serão instalados 101 equipamentos em um prazo de até 180 dias. Serão 47 radares, 29 lombadas eletrônicas e 25 semáforos.