Detrans sinaliza rotatória na rua Tupy com a Minas Gerais

Publicada em 05/05/2022 às 15:20
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), realiza nesta quinta-feira (5/5), a pintura de uma nova rotatória na esquina da rua Tupy com a rua Minas Gerais, no bairro Nova Brasília. A sinalização é implementada após ajustes que a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou em um canteiro na rotatória.

Segundo o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante, o objetivo da obra é organizar o trânsito nesse trecho, aumentando a segurança. “Antes, a preferência era para quem trafegava pela rua Minas Gerais e quem vinha pela rua Tupy parava. Agora, como é uma rotatória, a preferência é para quem está girando. Isso reduz a quantidade de conflitos, aumentando a segurança viária no local”, explica o gerente.

As alterações foram todas testadas antes da implementação da rotatória. “Realizamos testes com cones, inclusive com ônibus trafegando na área, para atestar os raios de giro”, afirma Guilherme.

Neste primeiro momento, Agentes de Trânsito vão prestar apoio aos motoristas em horários com mais movimento no local.